Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Farmacêutico Vilão ou Vítima?

No ultimo dia 04 de maio a disciplina Ética e Legislação Farmacêutica realizou o 2º debate do período, Farmacêutico Vilão ou Vítima? a proposta foi de discutir e refletir, a partir de uma situação concreta - Dr João Antonio, farmacêutico que assina uma farmácia em Patos, mas reside em João Pessoa onde trabalha num laboratório de análises clínicas, só indo a Patos de 15 em 15 dias, esse farmacêutico justifica seu comportamento pelos baixos salários pagos aos farmacêuticos na Paraíba, e ao fato de que também em João Pessoa existem profissionais que só vão a farmácia poucas vezes.

O objetivo do debate foi discutir os aspectos éticos e legais que envolvem os fatos, e o papel das entidades e da estrutura política que esta posta para a profissão farmacêutica.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acreditamos que não justifica termos está atitude, pois gera um enfraquecimento enorme da categoria que só tem tido,atualmente, momentos para crescer. O piso salarial é o mínimo que se recebe e deste podemos defender nosso curriculo, como também participar das assembléias para entender e opinar por quais motivos e como melhorar nossos direitos trabalhistas.
    E ainda digo atualmente temos tido vários problemas com profissionais que tem esta situação. Sempre quando chega o dia da demissão surgem sérios problemas para fechar os cálculos. E para o SIFEP não existe participação, avaliamos apenas o que estar no documento da rescisão. Só que geralmente acontecem enormes discussões, no sindicato, entre empresa e profissional. E nesta hora todos se arrependem. Inclusive temos alguns casos em encaminhamento para o nosso jurídico.
    Sérgio Luis - Presidente do SIFEP

    ResponderExcluir